11 de fevereiro de 2020

Do início

Boas vindas a quem aqui chegou,

Neste post trago um pouco da história do Monster para quem se interessar em acompanhar os relatos deste que vos escreve.
Hétero, capitalista e carnívoro (características  em extinção) me encontro na casa dos 30, em vias de casar, relação estável e tranquila, CLT de nível razoável em boa empresa de grande porte numa função que lá não muito me agrada (cash is king).

Desde que reconheço por gente, tive grande afeição pela grana, e obviamente todas as benesses que a mesma provém. Então adiantando o enredo, desde meu primeiro emprego remunerado, tratei de acumular o máximo possível e depois colocá-lo para trabalhar. Até meados dos 22 anos, basicamente nada poupei dado os subempregos e estágios escrotos que tive e só a partir da quase conclusão da faculdade que arrumei emprego que remunerava razoavelmente bem e começaram os superávits.

A partir deste ponto, algo por volta de 2012, comecei a desbravar o mundo dos investimentos e para ser sincero o único conhecimento que tinha era não entrar na corrida dos ratos, gastar menos que ganhar e aplicar o restante. Creio que minha sorte inicial foi trabalhar na área financeira, me fez ter contato com o mercado de ações e antes de tentar virar o lobo de Wall Street, comecei a pesquisar o mínimo possível para não ser um idiota e então que caí nos domínios digitais do cachorro branco (Bastter). Aqui fica minha menção honrosa ao sujeito, que todos conhecem as peculiaridades que me fez a muito tempo deixar de acompanhar a seita, me fez aprender o básico de análise de fundamentos e me poupou da maioria das cagadas de sardinhas que todos da blogosfera financeira conhecem.

Puxando o gancho acima, nos últimos anos acompanho diversos blogs mas não tinha tomado o desejo de escrever o meu. O blog do Monster terá talvez mais do mesmo, acompanhamento do portfólio, compartilhamento de ideias e projetos e algumas coisas aleatórias.

Para não prolongar muito este post, nos próximos compartilharei mais informações. Comentários estão abertos para interação.

Um abraço
Monster

2 comentários:

  1. Olá MI!

    Vou te acompanhar, vejo que já tens um belo portfólio, come essas oportunidades de agora, acredito que vai se aposentar cedo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Estamos junto Bilionário,

    E um agradecimento especial, você inaugurou os comentários deste humilde projeto!

    Abraço

    ResponderExcluir

Retorno do Monster

Prezados leitores, Após uma parada não programada nas divulgações, por puro descaso com os leitores, pretendo reiniciar as postagens, desde ...