23 de março de 2020

Relato do Vírus - Parte ll

Boa noite Poupadores,

Segunda feira, mais notícias ruins, previsões apocalípticas e bolsas derretendo. No mais passarei a integrar o quadro dos home-officers. Meus pais já fugiram para as montanhas (casa no interior) e irei ficar em casa. Minha futura esposa que também está remoto ficará comigo e seguiremos assim. Confesso que como ainda não sai de casa, não tenho grande aptidão culinária e afazeres do lar, ou seja, terei que me virar nos próximos dias.

Do lado financeiro, vendi mais alguns fiis e até uma ação (ODPV3) para fazer caixa e comprar outras ações que ao meu ver, estão muito descontadas. Não curto girar o portfólio, mas foi a decisão que precisei tomar para levantar caixa para as compras.

Pessoas estão morrendo, como morrem a milhares de anos, e ainda que não fico atrás de teorias da conspiração, vejo a China tendo muito a ganhar com caos econômico. Acompanhem o raciocínio.
Desde que o Suggar Dadday Yankee assumiu a presidência dos EUA, declarou uma guerra comercial aberta contra os chinas. E então uma epidemia de gripe começa assolar o globo. A
Surge a partir da propria China o surto, espalha-se para a Europa e chega nos EUA. Veja que agora a situação irá se abrandar por lá, sendo que os comunas podem divulgar os dados que bem entenderem enquanto no restante do mundo tem-se os dados reais. O ponto ė que a China levou a guerra comercial a outro nível, causando um estrago real no motor econômico do mundo.
Sei que divaguei bastante, mas ainda acho muito estranho tudo isso. Vi matérias que o influenza matou mais de 100k só nos EUA de 2017 para cá e nem se quer ficamos sabendo. Também é fato que China e Rússia tem grande poder de manipulação midiática e teriam lucros gordos com tudo isso. Fica a reflexão.

Um abraço e tempos melhores,

Monster 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retorno do Monster

Prezados leitores, Após uma parada não programada nas divulgações, por puro descaso com os leitores, pretendo reiniciar as postagens, desde ...