14 de dezembro de 2021

Retorno do Monster

Prezados leitores,

Após uma parada não programada nas divulgações, por puro descaso com os leitores, pretendo reiniciar as postagens, desde as estratégias de investimento a outros assuntos que me são caros como as resenhas literárias e os causos da vida cotidiana. 

Em 2020, iniciei o projeto deste diário amador, no qual discorro sobre os investimentos pessoais, resenhas literárias e pautas aleatórias. Infelizmente não postei os fechamentos dos últimos 14 meses ou mais, muito menos mantive os registros financeiros, o que me chateou um pouco. Gosto de reportar, como forma de disciplina e acompanhamento da minha performance. Esse quase último ano e meio muitas coisas aconteceram em minha vida então creio que vale um rápido resumo para deixá-los a par dos fatos.

Vida pessoal
Me casei com minha namorada de anos, em termos amorosos e afetivos estamos muito bem. Temos mesmos gostos e objetivos, logo estamos vivenciando o que chamo de alavancagem social. Além disso, pode parecer bobo, mas logo que casamos, adotamos dois cachorros e como ambos nunca tiveram um amigo canino, foi uma das melhores coisas que aconteceram na nossa vida.

Vida profissional
Uma loucura total, primeiro me desliguei do meu emprego no qual estava relativamente bem estabelecido (cargo mediano nível analista sênior), remuneração boa para minhas demandas, aproximadamente 9k bruto da época e bons benefícios numa empresa sólida e de porte grande. Aqui o fato é que eu estava de saco cheio e surgindo diversos atritos com o degrau superior aliado a falta de perspectiva de crescimento e também por odiar o que fazia me instigou a olhar novas oportunidades.
A oportunidade chegou através de uma startup financeira em fase pré-operacional, sendo que fui para receber menos e com muito mais risco em termos empregatícios. Aqui vale um post exclusivo para compartilhar a loucura do mundo das startups e para resumir, fiquei exatos 1 ano e percebendo o risco iminente de entrar na fila do seguro-desemprego, comecei meus contatos e por fim acabei numa nova colocação numa empresa que é líder na minha área de atuação e numa posição de nível gerencial. Hoje estou tendo a melhor remuneração da minha vida profissional porém a um custo físico e mental relativamente alto. Novos posts poderão ocorrer sobre o tema.

Finanças
Sem muita novidade, a maioria dos aportes foram apenas com os rendimentos da carteira, dado que eu e minha esposa resolvemos comprar o quarto imóvel, toda nossa renda foi direcionada a ele, que se tornou nossa moradia, sendo os demais direcionados à locação que passaram a gerar renda passiva. Maiores detalhes virão em posts futuros.

Caros leitores, este foi o breve resumo e o pedido de desculpas atrasado e espero seguir com as atualizações.

Forte Abraço,
Monster Investidor 

5 comentários:

  1. Bem vindo de volta!
    Aguardando seus relatos

    ResponderExcluir
  2. Opa Mago, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Olá Monster! O que vale são as experiências, startups a maioria acaba fechando, mas eventualmente alguma dispara né :) Sucesso no emprego novo! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Estamos todos nessa corrida louca da vida. Muito bom seu blog.
    Ansioso para as novas postagens.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. E aí, Monster, tudo certo? Como vai o casamento? E o "novo" emprego? Mande notícias!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Retorno do Monster

Prezados leitores, Após uma parada não programada nas divulgações, por puro descaso com os leitores, pretendo reiniciar as postagens, desde ...