9 de agosto de 2020

Resenha Literária #5

Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas  
Autor: Dale Carnegie

Estimados leitores, aqui apresento mais uma tiragem da série e desde já agradeço a costumeira atenção. Tanto o livro quanto o autor é mundialmente conhecido, tanto pelos livros quanto pelas aulas e seminários que o próprio ministrou mundo afora. Eu mesmo nunca tinha lido qualquer obra e esta como uma das mais conhecidas que acabei adquirindo novo numa versão de bolso pela bagatela de 10 reais (uma pena que poucos livros novos custe nesta faixa de preço).

A obra foi escrita a décadas e décadas atrás quando o autor se propôs a criar uma metodologia na forma de trato pessoal e profissional. Recomendado para qualquer um que queira melhorar as relações interpessoais, o autor estudou e detalhou as melhores formas e práticas de abordagem a fim de melhorar o convívio entre pessoas sendo elas familiares, colegas de trabalho, associações civis e comerciais entre outras. Demorei consideravelmente para finaliza-lo pois li segundo a recomendação do autor de consumir o livro por etapas para melhor associação e reflexão. 
Minha nota é que não achei nada de espetacular, e não que eu seja o mestre das relações pessoais, achei boa parte das técnicas até obvias, enquanto um bocado do livro que tange a contenção de conflitos e atritos, achei as abordagens consideravelmente submissas e complacentes. Se não leu, vale a leitura mas se tiver outro livro na fila não daria prioridade. 

Abraço
Monster

3 comentários:

  1. Monster

    Também estou lendo o livro no momento. Até agora estou achando extremamente interessante e há algumas estratégias plausíveis e aplicáveis que realmente funcionam. Alguns exemplos são exagerados ao meu ver, mas no geral é um livro que agrega bastante.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita Diário e espero que aproveite a leitura. O que eu percebi no livro é que eu tinha uma expectativa elevada devido ao renome do autor.


    Abraço
    Monster

    ResponderExcluir
  3. Adicionado Matemática e é um prazer recebe-lo aqui no recinto.

    Abraço
    Monster

    ResponderExcluir

Retorno do Monster

Prezados leitores, Após uma parada não programada nas divulgações, por puro descaso com os leitores, pretendo reiniciar as postagens, desde ...